Total de Visualizações de Página

domingo, 31 de maio de 2009

Porque escolhi a vela


Chegam horas na vida de uma pessoa em que são necessárias fazer escolhas. Qual profissão exercer, que time de futebol torcer, com quem andar, onde frequentar nas horas vagas, com que intensidade se dedicar às próprias escolhas, ...

Com o esporte não é diferente (ou deveria não ser). Digo isso porque infelizmente tenho vários conhecidos que não fazem esporte algum.

Desde de criança sempre fui um apaixonado por esportes. E a lista deles não é pequena: Futebol, basquete, montain bike, cooper, volei, natação, skate, tenis, surf, ioga, musculação, etc.

Hoje, com 30 anos (quase 31), não tenho muito tempo disponível para exercê-los em sua totalidade. E fica então a pergunta, "que escolha fazer???" Antes de mais nada, não resta dúvida que, embora seja uma escolha BEM pensada, não foi MUITO pensada. Não foi muito pensada, pois é algo que está dentro de mim e não posso negar. Caso você não tenha prestado atenção no título desse artigo, você deve estar pensando que esporte é esse, né?

Pois bem, o esporte que escolhi empenhar tempo e dinheiro foi a vela (ou iatismo). Embora estivesse dentro de mim essa paixão, não conseguia explicar o porquê disso. Afinal, por que isso me faz tão bem?

Hoje fui a Ipanema (por incrível que pareça, pois está 12C e uma ventorréia) e fiquei vendo o andar dos kitesurfs. Então caiu a ficha.

Com certeza, a vela proporciona um bem estar sem igual. É uma mistura de adrenalina com endorfina. Os praticantes tendem a ser mais abertos. Há um círculo de amizade muito forte. As brincadeiras são constantes. Afora tudo isso, sabe lá por que razão, a vela melhora o equilíbrio e a concentração. Os mais velhos dizem que é por causa da mistura água/vento/sol. E se você for pensar bem até tem certa lógica, pois até mesmo os antigos gregos já diziam que as fontes de energia eram 4: a Água, o Ar (vento), o Fogo (sol) e a Terra.

E você, que escolha fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário