Total de Visualizações de Página

domingo, 10 de maio de 2009

O rio Guaiba, as algas e a seca



Estamos em 10.05.2009 e faz tempo que não temos uma chuva considerável. O que se vê, além de seca no noroeste do Estado, é também a proliferação de algas no Rio Guaiba em Porto Alegre decorrentes desta. Isso gera problemas graves para a população como um todo. Não é a toa que vários amigos meus nas últimas semanas (inclusive eu mesmo) estiveram com dor de barriga. A alga dá um gosto ruim na água tratada pelo DMAE. Isso se pode sentir tomando-a em bebedouros públicos como, por exemplo, os do Parque Moinhos de Vento. A dor pode vir inclusive no simples lavar de verduras e saladas onde fica invariavelmente ficam molhadas com água pública para depois serem ingeridas. Fiquei sabendo que o próprio DMAE está colocando carvão ativado na água para tentar tirar o gosto ruim da água encanada. A única coisa boa da história é que pelo menos o Rio Guaíba tá com uma tonalidade mais verde o que dá um grande visual para os velejadores e os apreciadores do seu pôr-do-sol.

Um comentário:

  1. Muito bom. Eu era um dos que estava com gastrite por esses dias, mas acho que é por outros motivos além da água, hehehe

    Abração!!!

    ResponderExcluir