Total de Visualizações de Página

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Os Mynarskis

Os Mynarskis, de onde vieram essas pessoas?? Meus conterrâneos nem sequer aparecem numa simples procura pelo Google! Mynarski... Algumas pessoas preferem ao falar comigo este sobrenome a Silveira (muito mais fácil de falar). Temos um herói canadense da 2a Guerra Mundial com esse sobrenome: Andrew Charles Mynarski. Um aviador.
Pois bem, Mynarski, em polonês, significa "dono de moinho". Só que, até onde sei, nenhum parente meu tem essa profissão hehehe. A família é pequena. Segundo informações, essa vai ser a última geração dos Mynarskis no Brasil. Não tenho primos homens com esse último sobrenome. Só se acontecer de algum deles ao invés de transferir seu último sobrenome a seu filho, transferir o sobrenome materno (Mynarski).
Dizem as más línguas, para quem conhece os dois lados da minha família, que sou muito mais Mynarski que Silveira. Fato inverso acontece com o meu irmão, de modo que dizem que ele é muito mais Silveira que Mynarski. Deixando claro, isso é apenas uma visão de pessoas de fora e que adoro as minhas duas famílias.
Ainda pretendo nesse 1° semestre reunir a turma para um bate papo num bar da hora.
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário