Total de Visualizações de Página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Início de Relacionamento: Chateações ou Intimidade?

Hoje pela manhã, comprei a Época para ler no aeroporto, em meu retorno a São Luis. Dentre tantos assuntos interessantes e atuais, vi que essa edicão trouxe muitas "opiniões". Opinões sobre politica, condutas, experiências de vida etc.
Existem várias formas de encararmos gozações, chacotas, arriações e comentários não cativantes sobre a nossa pessoa. Coisas que, para os mais simples, poderiam ser entendidas como ofensas ou motivos de discórdias e retrucadas. Certo é que ouvir coisas não prazerosas faz parte do início dos relacionamentos. Inclusive, dos relacionamentos já estabelecidos.
Às vezes, faz bem não ouvirmos as coisas ao pé da letra ou não levarmos demasiadamente à sério as palavras de outrem. A bem da verdade, na MAIORIA das vezes.
Particularmente, possuo conhecidos que usam e abusam do pudor no intuito de serem "educados" ou até mesmo "amigáveis" afim de se relacionarem com solidez. Só que, ao que parece, essas condutas demasiadas não combinam com o "start" do relacionamento. São como óleo e água.
Isto posto, aquela velha máxima que diz "Eu brinco com quem eu gosto" nada mais é, a meu ver, do que a maior das verdades. Mesmo as brincadeiras aparentemente não muito saudáveis (desde que não excessivas, é claro), poderiam ser vistas como um sinal de tentativa de aproximação entre duas pessoas. Tentativa de aproximação esta, quando assim entendida, que rimará mais tarde com INTIMIDADE. Benéfica, pois, ao bom relacionamento interpessoal.

Está aí o meu ponto de vista, ou melhor, a minha singela "Opinião" sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário