Total de Visualizações de Página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

2 Lados da Moeda


Quando estamos envolvidos em um grande projeto, ficamos por vezes tensos. É assim mesmo. É como se fosse uma partida de futebol. Uma decisão valendo um campeonato. Tenho plena consciência disso. Inevitavelmente vem um ou outro e diz para nós relaxarmos, aproveitarmos um pouco, ficarmos mais soltos, mais leves, enfim, diria até uma pouco mais alegres.
E aí vem o outro lado da moeda. O da pessoa que não vive esse espírito de luta e deixa-se perder por uma 'curtição' mais próprias dos adolescentes. Esses dois lados da moeda imagino que devem ser vistos pelo menos uma vez ao dia. Todos os dias. Não ousaria dizer que existe um ideal. O que existe é o equilíbrio. Se, por um lado, ficamos tensos o tempo todo, nossa vida fica em 2o plano, daí adoecemos. Se, por outro lado, não nos engajamos de corpo e alma nas coisas que fazemos focando futuras conquistas, é como se vivessemos em um outro mundo.
Muitas coisas mudaram na minha vida nos últimos anos. Em especial nos últimos dias. Com tanta mudança assim é imprenscindível que deva abstrarir um pouco... até para voltar com mais força nas horas decisivas. Eis a difícil tarefa de tirar o pé do acelerador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário