Por motivos que não revelarei os quais, estou acordando, e acordando bem, todos os dias por volta das 5:00h. Não preciso mais de despertador. Por motivo de conveniência, acabo programando-o diariamente, entretanto raros são os dias que preciso deixá-lo tocar para levantar.
Pois então lá vai mais um dia que começa, e outro, e outro, e outro... Vejo o sol nascer, sintonizo na TVCOM para ver a temperatura e preparo o meu já conhecido chimarrão com chás. Vejo os meus e-mails rapidamente e vou para a academia. Tem gente aqui em casa que fica meio preocupada com o horário que saio para malhar. Assim como tem gente que fica meio encasquetada na academia se perguntando: "o que esse rapaz faz aqui a essa hora?". É claro que não sou o único.
Sabe lá por que cargas d´água, acordar cedo me faz bem. Depois do almoço? Não, não me dá sono. De noite chego carregado do trabalho e de mau humor? Que nada, pergunta para quem mora comigo.
Por fim, às vezes me pergunto o que será do verão, visto que estamos no auge do inverno, época em que costumeiramente dormimos mais.
Total de Visualizações de Página
quarta-feira, 27 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
A Luta
Depois da festa da vitória da batalha é preciso curar a ressaca, pois existe muito caminho ainda para trilhar.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
terça-feira, 5 de julho de 2011
'Dormindo com as Galinhas'
Eu falo e as pessoas por ora não acreditam: Eu durmo muito cedo. 'Eu durmo com as galinhas'. Expressão essa de origem mineira. Não raro, pois, amigos e familiares me ligam à noite e só dou retorno no dia seguinte. Não que não queira atendê-los.
O bom da história é que costumo acordar cedo, sem se quer precisar de despertador.
O bom da história é que costumo acordar cedo, sem se quer precisar de despertador.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
2 Lados da Moeda
Quando estamos envolvidos em um grande projeto, ficamos por vezes tensos. É assim mesmo. É como se fosse uma partida de futebol. Uma decisão valendo um campeonato. Tenho plena consciência disso. Inevitavelmente vem um ou outro e diz para nós relaxarmos, aproveitarmos um pouco, ficarmos mais soltos, mais leves, enfim, diria até uma pouco mais alegres.
E aí vem o outro lado da moeda. O da pessoa que não vive esse espírito de luta e deixa-se perder por uma 'curtição' mais próprias dos adolescentes. Esses dois lados da moeda imagino que devem ser vistos pelo menos uma vez ao dia. Todos os dias. Não ousaria dizer que existe um ideal. O que existe é o equilíbrio. Se, por um lado, ficamos tensos o tempo todo, nossa vida fica em 2o plano, daí adoecemos. Se, por outro lado, não nos engajamos de corpo e alma nas coisas que fazemos focando futuras conquistas, é como se vivessemos em um outro mundo.
Muitas coisas mudaram na minha vida nos últimos anos. Em especial nos últimos dias. Com tanta mudança assim é imprenscindível que deva abstrarir um pouco... até para voltar com mais força nas horas decisivas. Eis a difícil tarefa de tirar o pé do acelerador.
Assinar:
Postagens (Atom)