Total de Visualizações de Página

domingo, 17 de abril de 2011

Rivalidade Grenal

Dentre as metrópoles que comportam mais de um clube campeão mundial de futebol, a cidade com menos significância econômica e política parece ser mesmo Porto Alegre. Alguns poderiam citar Motenvideo, com Nacional e Peñarol, entretanto é bom lembrar que Montevideo é a capital de um país, tendo, ao menos, uma significância política maior. Ainda, se pegarmos Madri, Milão, Buenos Aires, São Paulo, nenhuma outra cidade  com mais de um clube campeão mundial parece ser mais, digamos, simples do que a capital dos gaúchos.
Também não consigo vislumbrar à nível mundial uma rivalidade tão grande quanto a rivalidade grenal. Trata-se de dois clubes com número e eminência de títulos parecidos, grande e igual volume de torcedores em quantidade  e grandezas praticamente iguais, de modo que não seria exagero supor trata-se da maior rivalidade do Mundo.
E, para coroar essa grande magia que cerca a história desses dois grandes clubes, trago os dizeres da placa que o Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense deu de presente ao Sport Club Internacional em seu aniversário neste 9 de abril:
"O Grêmio é grande graças a grandeza do Inter. E vice versa".



Nenhum comentário:

Postar um comentário