Total de Visualizações de Página

domingo, 10 de outubro de 2010

Vossa Excelência


Tive, como poucos, o privilégio de acompanhar a jornada de sucesso profissional de uma grande garota para a qual eu dedico esse 'post'. Desde a frase EU QUERO SER JUÍZA culminando posteriormente com a cerimônia de posse dos novos magistrados do Rio Grande do Sul da turma de 2010.

O caminho foi árduo. Não foram poucas as pessoas que disseram que seria impossível, que só passava quem tivesse 'cartas marcadas', etc. Inclusive ela mesma reconhece isso, quando revelou logo no início que teríam, como de fato teve, algumas pessoas que diríam que não seria para ela. "Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?" E lá ia ela: Casa, Damásio, Sabrina, TJ, etc. Variando para lá e para cá os lugares de estudo. Sempre mega motivada e com um brilho no olhar.

Nunca vou me esquecer que, ao longo das 4 fases do concurso dela, que se estenderam por quase um ano inteiro, por diversas vezes, ela parou totalmente seus estudos POR INICIATIVA PRÓPRIA para ajudar nos meus, num ato que não existem palavras para agradecer a grandeza do feito, ainda mais levando-se em conta a relevância do processo pelo qual ela passava.

E, por incrível que pareça, praticamente nem brigávamos nas horas mais cansativas. Tínhamos um trato: Uma semana antes da prova um poupava o outro e resolvíamos as desavenças depois.

Ainda assim, algumas pessoas insistem em dizer que sou um pouco orgulhoso. Sabe de uma coisa? SOU MESMO, também, com uma namorada dessas quem não seria?

Um comentário:

  1. Caricato!! Muito obrigada! Não só por esse lindo texto, mas por ter estado ao meu lado, dia após dia, dando apoio incondicional. Se não te tivesse ao meu lado, não sei se teria conseguido. Te amo! Beijos

    ResponderExcluir