Total de Visualizações de Página

sábado, 6 de junho de 2009

Os Limites de Cada Um



A importância de respeitar o limite próprio é fundamental. As vezes nós nos excedemos, isso faz parte do jogo, mas não deve ser a regra e sim a exceção. E o limite tem a ver com a qualidade de vida. Uma pessoa, por exemplo, que estuda mais do que ela pode acaba ficando estressada e isso gera consequência em sua vida nas demais áreas. A identificação do limite não é tarefa fácil. Não falo do limite de trabalhar 17hs num dia, isso qualquer um consegue. Falo do limite em se trabalhar 17hs TODOS OS DIAS. Aí o bicho pega. Não podemos ver o limite com uma visão míope e sim de modo mais abrangente. A busca do limite de cada um é um assunto personalíssimo, envolve várias coisas, como boa condição física, boa concentração, tranquilidade, motivação, inteligência, ...

Outra coisa importante é a vontade (totalmente da natureza humana) de viver tentando sempre superá-lo para estabelecer novas marcas. Nessas de superar a gente deve estar certo de que nosso próximo limite aumentou (se é que pode-se falar assim) e não que ultrapassamos ele, o que seria algo ruim, pois estaremos trabalhando com mais de 100% da nossa capacidade, o que pode ser maléfico à saúde.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, Fernando.

    Acho que todos nós temos que saber explorar os nossos limites, e saber respeitá-los. Apenas o limite dos nossos sonhos é que podem ser atravessados, para conquistarmos além do que originalmente sonhamos.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu velho, te digo: qdo chegar PERTO dos 90%, pé no freio.

    Mas devagarinho... Pq não é a velocidade que mata, é a parada brusca!


    Rsrs

    Abs!

    ResponderExcluir