Total de Visualizações de Página

domingo, 14 de junho de 2009

Crack



São inúmeros os casos de pessoas que tem conhecidos e/ou amigos que usaram drogas. O fato é que, depois de certo tempo, a tendência é além de largá-las, também se recuperarem emocional e fisicamente. Acredito que esse foi o destino dos ex-usuários da década de 90. Agora, no novo século, várias outras drogas surgiram e continuam surgindo. A que merece maior atenção delas é o crack. O crack é uma resina da cocaína que é cotidianamente usada nas grandes metrópoles principalmente pela classe baixa. E o que se tem visto é que ele escraviza as pessoas, de modo que muitas delas não conseguem voltar a vida normal mesmo depois de largá-lo. E isso é uma tendência. Infelizmente. Somente no Rio Grande do Sul, o número de usuários está beirando 55.000 pessoas. Segundo uma estimativa do Jornal Zero Hora, apenas 1% das pessoas se recuperam, o que seria algo em torno de 550 pessoas.

Eu mesmo já conheci várias pessoas que usaram as drogas da década de 90 e se gabam de ter vivido na pele a experiência e ter aprendido que não valia a pena. Só que poucas pessoas que utilizam o crack podem se gabar dessa experiência de vida justamente, repito, por ser uma droga "sem volta".

Sugiro que os mais 'espertos e vividos' tenham outras experiências de vida para contar para seus filhos no futuro.

Um comentário:

  1. Drogas, de qualquer espécie, nunca são coisa boa. Nós dois que estudamos juntos bem vimos como elas estavam á solta lá no colégio, lembra? menos mal que para nossa sorte não embarcamos nessa onda.

    ResponderExcluir