Total de Visualizações de Página

domingo, 4 de setembro de 2011

Regata do Fim de Semana

Após quase três anos sem competir, surgiu sábado a possibilidade de correr uma regata em um Hobie Cat 16. Mesmo sem muita habilidade, visto que o meu chão é o Hobie Cat 14, não titubiei e aceitei o desafio.
E lá fui eu, me dirigindo para o Clube dos Jangadeiros com o meu novo long-john.
Quando pus o barco na água, logo pensei: "vou tirar último lugar!" Antes mesmo da largada, já estava me auto consolando: "O que vale é a diversão".
.....
Na primeira regata, montamos a maioria das boias em um surpreendente 2° lugar. Só que, chegando à linha de chegada, fomos ultrapassados e acabamos em 3°.
....
Na segunda regata do dia, foram feitos alguns ajustes. O proeiro teve uma adaptação fantástica, pois eram suas primeiras regatas em um catamarã. E, quanto a mim, além de ter subido a confiança, comecei a pensar que dava para almejar algo, senão melhor, parecido.
Largamos. Bordejamos bem a primeira e a segunda pernas. Na terceira, montamos em 4° lugar. No bico do 2° e 3° lugares. Na quarta e última perna, sujamos até não poder mais o vendo do 3° lugar e jaibeamos.
E, em uma das chegadas mais emocionantes  que eu já vi, chegamos praticamente nós 3 (2°, 3° e 4°) juntos na linha de chegada. Questão de 5 segundos entre um e outro.
Ficamos em 3° de novo. Deixando feras para trás.
....
Como era de se supor, fiquei estasiado com o nosso desempenho. Mesmo com várias dores musculares no dorso, estava esperando o dia seguinte para quiçás almejar uma outra boa colocação.
....
Infelizmente, domingo não teve vento, e como é sabido, regata sem vento é regata cancelada.
Confesso que ficou aquele gostinho de quero mais. Gostinho este que desejo saciar no Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário