Total de Visualizações de Página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diversão

Embora, na prática, ninguém aguente ficar 100% do tempo desfrutando do seu lazer mesmo que pudesse, muitos ainda sonham que com essa situação utópica. Acham que seriam mais felizes. Em contrapartida, do outro lado da balança estão os workaholics. Conheço muitos deles. Uns até dizem que só de trabalho já dá para se viver.
Deixo aqui a frase de um amigo:
"Trabalhar é bom, só que se divertir é melhor!"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais uma

Dando sequência à exibição de videos musicais do meu gosto aqui, segue:

domingo, 18 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dois em Um

A arte de saber ouvir, como já disse um primo meu, é mais importante do que a de saber falar. Quem ouve conhece melhor o outro, sai do egocentrismo, interage melhor e ainda corre o risco de se divertir dando uma risada ou até mesmo uma gargalhada. Então, meu amigo leitor, ouça o que tenho para lhe dizer: "Ouça mais as pessoas!". Verás que existem mais pessoas honestas que desonestas, mais pessoas interessantes do que se imagina.
....
Queria registrar aqui nesse post também (dois em um) que adquiri o aclamado vinho de 3L da Jota Pê. Devido a sua torneirinha, ele não fica com o gosto de vinagre se não for bebido em uma única noite. Até agora WAS READING (Está valendo).

domingo, 4 de setembro de 2011

Regata do Fim de Semana

Após quase três anos sem competir, surgiu sábado a possibilidade de correr uma regata em um Hobie Cat 16. Mesmo sem muita habilidade, visto que o meu chão é o Hobie Cat 14, não titubiei e aceitei o desafio.
E lá fui eu, me dirigindo para o Clube dos Jangadeiros com o meu novo long-john.
Quando pus o barco na água, logo pensei: "vou tirar último lugar!" Antes mesmo da largada, já estava me auto consolando: "O que vale é a diversão".
.....
Na primeira regata, montamos a maioria das boias em um surpreendente 2° lugar. Só que, chegando à linha de chegada, fomos ultrapassados e acabamos em 3°.
....
Na segunda regata do dia, foram feitos alguns ajustes. O proeiro teve uma adaptação fantástica, pois eram suas primeiras regatas em um catamarã. E, quanto a mim, além de ter subido a confiança, comecei a pensar que dava para almejar algo, senão melhor, parecido.
Largamos. Bordejamos bem a primeira e a segunda pernas. Na terceira, montamos em 4° lugar. No bico do 2° e 3° lugares. Na quarta e última perna, sujamos até não poder mais o vendo do 3° lugar e jaibeamos.
E, em uma das chegadas mais emocionantes  que eu já vi, chegamos praticamente nós 3 (2°, 3° e 4°) juntos na linha de chegada. Questão de 5 segundos entre um e outro.
Ficamos em 3° de novo. Deixando feras para trás.
....
Como era de se supor, fiquei estasiado com o nosso desempenho. Mesmo com várias dores musculares no dorso, estava esperando o dia seguinte para quiçás almejar uma outra boa colocação.
....
Infelizmente, domingo não teve vento, e como é sabido, regata sem vento é regata cancelada.
Confesso que ficou aquele gostinho de quero mais. Gostinho este que desejo saciar no Campeonato Estadual.