Total de Visualizações de Página

domingo, 7 de agosto de 2011

"Concreto Armado, Eu Te Amo" - Botelho

Um dos livros de engenheiros mais conhecidos devido ao seu jocoso título não me sai da cabeça: "Concreto Armado, Eu Te Amo", de Manoel Henrique Campos Botelho.
Em 2000/2, quando me graduei, fiquei pensando que a ideia desse autor foi tão boa que ela iria trazer consigo uma nova tendência que iria se alastrar nos próximos anos, os de livros de engenharia com linguajares mais agradáveis. Principalmente para o uso de engenheiros civis. Que nada! Embora ficasse conhecidíssimo, o exemplo do eng° Botelho não ganharia seguidores. Por que isso?
...
Não raro, lendo as colunas semanais do Paulo Sant'ana e da Martha Medeiros no jornal Zero Hora, o tema que rotineiramente aparece é justamente de uma sociedade cada vez menos humana.
...
- Prezado Botelho, não te conheço, mas fico pensando: Por teres coragem de colocar esse título em um livro técnico e altamente formal, não duvidaria nem um pouco da tua capacidade e presteza em expressar teus sentimentos aos teus entes mais queridos (sejam pais, esposa ou filhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário