Total de Visualizações de Página

domingo, 18 de julho de 2010

Operação Portuga




Outro dia tomei um café com um conhecido que me disse estar desmotivado profissionalmente. É certo que não levantava da cama com aquela disposição. Talvez sono, talvez depressão, talvez desmotivação mesmo. Às vezes nos deparamos com situações de necessidade de falarmos palavras de compaixão. O que não é fácil. Por outro lado, nas diversas vezes em que nos abrimos com alguém, acabamos não ouvindo aquilo que queríamos ouvir. Mesmo assim, com a idéia então de motivar, falei:
- Por que não procuras um PROJETO para que tu te sintas envolvido?

...

E nada para coroar esse sentimento de ESTAR ENVOLVIDO EM UM PROJETO do que sugerir o livro "2:43:50 Operação Portuga: Cinco Homens e um Recorde a Ser Batido" de Sérgio Xavier Filho, jornalista portoalegrense.
Nesta obra, Lelo, Guto e Tomás, personagens do livro, buscam bater a marca da Maratona de Berlim de 2006 de Amilcar Lopes Jr., o Portuga. Não entrando em detalhes a respeito sobre a controvérsia em ter como fator motivacional o aspecto competitivo, o livro em si, com suas 173 pgs., mostrou-se por demais envolvente. E não exite no mundo melhores projetos do que os projetos desafiadores. Aqueles em que tu não tens certeza do resultado final.
1) Afinal, será que algum dos três desafiantes tiveram êxito em seus projetos?
2) E vocês? Entrariam de cabeça para tentar chegar lá?
Meus caros leitores, numa situação destas, depois de tudo o que foi escrito, se um dos desafiantes fosse eu mesmo, responderia numa pisacadela de olhos à segunda pergunta:
The answer, my friend, is blowing in the wind...




Nenhum comentário:

Postar um comentário