Total de Visualizações de Página

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coisas que você não pode morrer antes de saber

1. A Coca-Cola era originalmente verde.
2. O nome mais comum no mundo é Mohammed.
3. O nome de todo os continentes terminam com a mesma letra que começam (Em inglês).
4. Há dois cartões de créditos para cada pessoa nos Estados Unidos.
5. TYPEWRITER é mais longa palavra que você consegue escrever usando apenas as letras de uma linha do teclado (Só vale em inglês).
6. As mulheres piscam quase duas vezes mais que os homens!!
7. Você não pode se matar prendendo a respiração.
8. É impossível lamber seu cotovelo.
9. Quando você espirra para pra dentro, seu coração para por um milissegundo.
10. É fisicamente impossível para os porcos olharem para o céu.
11. Se você espirra muito forte, você pode quebrar uma costela. Se você tentar segurar um espirro, você pode romper uma veia na cabeça ou pescoço e morrer.
12. Cada Rei em um baralho representa um grande rei da história. Espada – Rei Davi, Paus – Alexandre o Grande, Copas – Carlos Magno, Ouro- Júlio César.
13. 111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321
14. Se uma estátua de uma pessoa em um parque em um cavalo tiver com ambas os patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em batalha.
15. Se o cavalo tiver com apenas uma pata dianteira no ar, a pessoa morreu em conseqüência das feridas recebidas na batalha.
16. Se o cavalo tiver todas as quatro patas no chão, a pessoa morreu de causas naturais.
17. O único alimento que não apodrece é o mel.
18. Um crocodilo não pode por sua lingua para fora.
19. Um caracol pode dormir por três anos.
21. Todos ursos polar são canhotos.
22. A American Airlines fez uma economia de $40,000 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
22. As borboletas sentem o gosto das coisas pelo seus pés.
23. Os elefantes são os únicos animais que não podem pular.
24. Nos últimos 4000 anos, nenhum novo animal foi domesticado.
25. Em média, as pessoas sentem mais medo de aranhas do que da morte.
26. Shakespeare inventou as palavras assassination e bump (em inglês).
27. A formiga cai sempre para o seu lado direito quando é intoxicada.
28. A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.
29. O coração humano cria uma pressão o suficiente para esguichar o sangue a uma distância de 10 metros.
30. Ratos se multiplicam tão rapidamente que em 18 meses dois ratos podem ter um milhão de descendentes.
31. Usar fones de ouvido por apenas uma hora, aumenta as bactérias em seu ouvido em 700 vezes.
32. O isqueiro foi inventado antes do fósforo.
33. A maioria de batom contem escamas de peixe.
34. Como as impressões digitais, as impressões da língua são únicas.

Duas máximas

Quero ver engenheiros, que são bons em raciocínio lógico, mandarem contra essas:

- "Nada é melhor que a felicidade eterna. Um tomate já é melhor que nada. Logo um tomate é melhor que a felicidade eterna"

- "Toda regra tem exceção. Isso é uma regra e deveria ter uma exceção. Logo nem toda regra tem exceção"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tiro curto

Tenho visto alguns blogs depois que criei o meu. São dos mais diversos tipos e assuntos. Entretanto tenho me deparado bastante com assuntos abstratos: Idéias, pensamentos, amor, amizade, religião, família, etc. Pessoas que definem-los, disseca-os, enfim, falam de maneiras das mais aparentemente lógicas.
Não ouso a escrevê-los muito em meu blog justamente pois existem coisas, na minha opinião, que se SENTE e não se explica. E sobretudo percebo que alguns blogueiros meio que encerram assuntos, assuntos "inincerráveis", se é que se pode dizer assim. Particularmente acho que se eu fosse escrever sobre esses tópicos viveria escrevendo, apagando e reescrevendo,... constantemente. Definitivamente não há limite para o aprendizado! É o que sempre digo: quando parece não haver mais nada para acontecer, algo diferente vem e acontece, não é mesmo?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fishing

Carta de um pescador aos pescadores ...

Depois que me aposentei não aguento ficar em casa.. Prefiro para passar meu tempo fazendo aquilo que eu mais gosto! - Pescar.Comprei um pequeno barco de pesca e tentei várias vezes levar minha esposa comigo, mas ela nunca gostou de pescarias.Finalmente, um dia, na lojinha de pesca do meu bairro, conheci e comecei a conversar com Regininha, responsável pela loja, que por coincidência também adora pescar e em função das nossas afinidades sobre pesca, acabou surgindo uma grande amizade.Como eu disse, minha esposa detesta pescaria.Ela não somente recusa a participar conosco das pescarias, como também reclama que eu gasto muito tempo pescando.Algumas semanas atrás, Regininha e eu tivemos uma das nossas melhores pescarias. Eu não somente pesquei um belíssimo tucunaré, como nunca tinha visto, e alguns minutos mais tarde Regininha pescou um igualzinho!Então eu tirei uma foto de Regininha segurando os dois tucunarés que pescamos.Mostrei a foto para minha esposa, pensando que, talvez, vendo a foto, ela passasse a se interessar pelas minhas pescarias.Ela não só não gostou como me proibiu de voltar a pescar. Disse também para que eu vendesse meu barco!Acho que ela não gosta de me ver me divertindo!Pergunto: O que devo fazer? Falo para minha esposa para esquecer tudo isso e continuo com as minhas pescarias, ou vendo o meu barco como ela insiste!Obrigado.P.S. Abaixo, foto da Regininha com os dois tucunarés...




Bicicleta


"...I want to ride my bicycle, I want to ride my bike..." (Queen).

Foi-se o tempo em que, quando morava na Zona Sul, vivia para cima e para baixo andando com a minha Monark Canon. Morro do Osso, Ipanema, Sétimo Céu, Ponta Grossa, Belém Novo... posso dizer que tudo isso conheço bem. Totalmente inconsequente por andar rápido e sem capacete, andava tanto no asfalto quanto em terras de chão batido. Sem preconceitos.

Para quem não sabe, em meados do início da década de 1990, andar de bici virou febre. Da galera da Vila Assunção, fortifiquei várias amizades em detrimento dessa onda. Quase todos eram meus vizinhos: Chico, Danipel, Bananão, Jopa Califa, Ito... Infelizmente perdi o contato da maioria.

Lembro de uma vez que desmontei-a por inteiro para pintá-la. De um preto-vermelho para um todo prata-metálico. Quanta trabalheira. Para um jovem, foi uma experiência e tanto.

Ainda semana passada um colega perguntou sobre uma possível volta a esse esporte.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

2 de Setembro

Com certeza dia 2 de setembro é uma data marcante. Dois virginianos nascidos nessa data tem lugar reservado no meu coração: A minha vó Dalvalira (in memorian) e o meu grande genitor, o Dr. Paulo.
O pai, referência para a minha vida, tá fazendo 50 e tantos anos, mas é claro que se você perguntar ele, vai dizer que tá no auge da vida (como sempre). Fã irretratável do Rei Roberto, sem dúvida nenhuma é uma figura. Embora seja pescador, o filho mais velho dele é que é bom de papo, é ou não é?
Seja como for, MEUS PARABÉNS!!! Tu mereces a maior felicidade do mundo.