Total de Visualizações de Página

domingo, 25 de abril de 2010

Lope de Vega


E essa vai aos que acreditam na força das palavras.

Uma frase que estava em uma revista lá em casa e que não dava tanta atenção. Talvez esteja aí a explicação de que quem não chora, não mama!

Aí vai:

''Não há na Terra palavras tão convincentes, nem oradores de tamanha eloquência, como as lágrimas''

Salve Lope de Vega, exímio escritor espanhol (1562-1635)

terça-feira, 20 de abril de 2010

P.A.Z.


PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ

paz familiar

paz entre as torcidas

paz nas ruas

paz no mundo

paz com a devastação da natureza

paz genericamente

e, por que não, paz de espírito!!! :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Correr à noite

Sim, há vida noturna em Porto Alegre às 19:30h. Para aqueles que acham que é sempre o horário de chegar em casa, ver os email, comer algo e esperar pelo noticiário, lhes digo: Experimente correr nas ruas. Ainda é relativamente seguro. Ainda mais correndo em grupo.
No decorrer do trajeto são vistas diversos tipos de cenas, tais como, donas de casa com cachorros das mais diversas raças, executivos aborrecidos saindo do trabalho, decréscimo do movimento de carros nas ruas, bares cheios com cheiro de comida, outros grupos correndo, afora os conhecidos que acabam por esbarrar na gente.

É vida, ar livre, paz! Sobretudo sair da rotina. Além, é claro, de estar-se fazendo esporte.
Chegando à academia nada mais recompensador que tomar um gatorade com os colegas.

Mais tarde, chegando em casa, até o noticiário depois fica mais interessante!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Tudo Azul no Rio Grande do Sul


Como é bom acordar cedo e abrir a janela se deparando com o céu azul! Não podemos nos esquecer que em invernos gaúchos não é incomum ficarmos15, 20 dias sem vermos o sol, com muitos dias nublado. Admiro aqueles que levantam todos os dias para ver o sol nascer. Prática mais comum na praia, no campo. Isto está longe de ser antiquadro. Faz bem! Ao meu ver não precisa de muita inspiração ou sensibilidade, é só olhar incrédulo, acredite!

Há os quem dizem que Deus ajuda quem cedo madruga. Alguma coincidência??



sábado, 10 de abril de 2010

Manias





Texto principalmente dedicado aos jovens usuários de maconha.




Esquizofrenia: A Mente Humana Com Desequilíbrio Químico.
23, junho, 2009




"Tentativas de assassinato, conspirações mirabolantes, histórias mais alucinantes dignas de filmes de Hollywood, de repente tomam conta da mente humana. Sem saber diferenciar o que é real e o que é delírio, no auge do desespero muitos cometem suicídio. Cenas como essas são típicas de pessoas que estão passando por uma crise de esquizofrenia, doença mental incurável que afeta o raciocínio e as emoções.
De acordo com especialistas a esquizofrenia é uma doença genética, passada de pai para filho, mas que também ninguém está livre de desenvolvê-la. Já que o surto psicótico é o aumento de uma substancia do cérebro chamada dopamina, quando em excesso causa uma série de sintomas que o individuo deve ser medicado. A esquizofrenia acontece principalmente entre 17 e 30 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde 1,5 milhão de pessoas sofrem de esquizofrenia no Brasil.
Os episódios ou surtos da esquizofrenia só acontecem se tiver um fator desencadeante, associados ao estresse muito grande, desidratação, infecções, uso de substâncias químicas que geram estresse dentro do cérebro como a maconha, cocaína e até remédios para emagrecimento.
O indivíduo passa a ter sintomas, delírios e alucinações. O esquizofrênico tem percepções que estão fora do normal, vê coisas que não existem, ouve coisas que não estão acontecendo, vozes do além, paranóia de estar sendo perseguido, como também desorganização do pensamento. Além disso, passa a ter um retraimento social, evitam contatos com os amigos, familiares, não tendo interesse para trabalhar, estudar.
Sem tratamento, sem o amparo da família, uma vítima da esquizofrenia pode viver como mendigo, perambulando pelas ruas, gritando e gesticulando.
Não existe cura para a doença, mas existe controle. Uma pessoa portadora da doença fazendo acompanhamento médico apropriado poderá ter uma vida normal, voltar a trabalhar, estudar, ter uma vida social que nem como tinha antes da doença ter se manifestado. O tratamento inclui uma combinação de medicamentos chamados antipsicóticos, psicológicos e sociais.
Por a esquizofrenia ser uma doença que não tem cura é muito importante não interromper o tratamento até mesmo depois dos sintomas terem desaparecidos, porque existe uma probabilidade alta dos surtos voltarem, entrar em crise enquanto o paciente está sem medicamento e cada episódio pode ser pior."

terça-feira, 6 de abril de 2010

Factum Avaliações



"A Factum Avaliações é uma empresa voltada para o novo milênio. Seus projetos de consultoria empresarial voltada para a área patrimonial superam a expectativa dos clientes encantando-os e transformando-os em parceiros de negócios. Seu CEO, Dr. João Paulo Silveira, está conduzindo seus negócios com estratégias acuradas que primam pelo foco na diferenciação. E é com louvor que também exalto o trabalho de toda a equipe que, agregando valor, geram diversos tipos de soluções a empresas.

O perfil de João Paulo é surpreendente. Jovem engenheiro, com apenas 29 anos, destaca-se como um verdadeiro empreendedor. Seu currículo é recheado de experiências em vários países da América Latina.

Quem tiver mais interesse em conhecer Factum eis seu site: http://www.factumbrasil.com.br/"